sábado, 1 de maio de 2010

LÁGRIMAS INCOMODAM?

Posted in by Diva Brito | Edit
Aprendi a chorar quando nasci, e desde o primeiro minuto nessa vida que faço uso desse recurso. Como alguém apaixonada pelas artes cênicas, ao contrário do que possa parecer, ainda não fiz uso desse recuso pro teatro. Choro mesmo quando os sentimentos me tomam de maneira intensa, e o volume desses se torna tão insuportável à minha alma, que pra equilibrar preciso deixar que as lágrimas façam o papel de escoar o que já transborda por dentro.
Quando criança, por birra e na tentativa de conseguir atenção, já fingi o choro. Posso afirmar que só nessa época me permitir que minhas lágrimas fossem falsas. Depois, por sorte, aprendi alguns valores que me fizeram não mais usar o choro como artifício para enganar.
Mas o estranho é que, enquanto crescemos, ouvimos por aí coisas estranhas que nos fazem levar a crer que devemos ter vergonha de chorar. Eu simplesmente não tenho o talento de conter as lágrimas em certas situações. Quem é mais sentimental que eu? Não, não é bem por aí. Mais realmente sou sensível, quiçá super sensível.
Hoje sei que apesar de às vezes o choro não ser lá muito bom, por acabar desestabilizando a quem cede ao menos por aquele momento, não tenho vergonha de chorar. Na verdade nenhuma vergonha. Às vezes penso que (talvez) devesse ter alguma.
Tem gente que não se permite, gente que sufoca o choro, gente que tem vergonha. Em certas ocasiões eu tento, mas em outras é impossível controlar.
Choro de alegria, tristeza. saudade, dor, decepção, choro até de tesão, e em todas elas o choro é meu aliado. Depois dele, equilibro melhor a emoção que transborda em mim.
Que algumas pessoas são o oposto, eu entendo e respeito. Mas a pergunta é: Porque a outras o choro incomoda?
Diva Brito
01/05/2010

3 Comments


  1. Anônimo says:

    Caralhoooooooo!!! cuti demais!

    2 de maio de 2010 às 14:50

  2. João Victor Andrade says:

    Mande aquela que fez pra o chato que puxava sua mochilete! vOU IMPRIMIR!!!
    Te amo!

    2 de maio de 2010 às 14:53

  3. 0 says:

    Sou chorona...vejo nas lágrimas o transbordamento da alma, como se aquele nó que se forma na hora do choro fosse a chave destrancando a máscara de todos os momentos...

    8 de maio de 2010 às 10:20