quarta-feira, 17 de outubro de 2007

AS COISAS NÃO TERMINAM

Posted in by Diva Brito | Edit

As coisas nunca terminam, às vezes as coisas só dormem um bocado, um sono compri...do, daqueles de quem tomou todas e chegou tão ruim que dorme e hiber...na.

As coisas às vezes também - por não terminarem nunca - tiram cochilos a noite toda, acordam ao menor sinal de ruído, movimento, ou simplesmente acordam - buf - abrem os olhos e podem voltar a cochilar, como também perder o sono de vez.

Vez ou outra, às coisas simplesmente não dormem, permanecem por dias, meses, anos sem que sequer dar uma pescadinha, daquelas de quem assiste toda a programação da TV e teima em não dormir de jeito nenhum.

Certa vez, eu cheguei a duvidar que não morressem as coisas. Mas depois me embrenhei curiosamente numa reflexão sobre o término. E cheguei a conclusão de que ele não existe, que é criação dos homens, invenção de gente que dorme sempre, e que não fica acordado e perde a continuação das coisas que definitivamente não terminam.

As pessoas não morrem, dormem. A chuva não acaba, dorme. O amor não acaba, dorme. A amizade não acaba, dorme. A fome não acaba, dorme. A tristeza não acaba, dorme. E é assim com todas as coisas, porque nada na verdade termina, dorme.

E se você for como as coisas que dormem, aí é que vai acreditar mesmo que as coisas terminam.
Se você dormir, não se engane, quando acordar entenda que tudo permaneceu ali, prosseguindo na sua eterna continuidade.

.

Diva Brito
17/10/2007